Para você ler este livro: pense como um visionário, um líder que revolucionou a computação como a conhecemos hoje, a música como conhecemos hoje. Steve Jobs sem dúvida, ao lado de Bill Gates, fez pela informática que se denomina “de luxo” uma sequência de acertos (e erros também) que trouxeram ao mundo o Mac, o iPod, o iPhone dentre outros. Conhecer sua forma de gerir os trabalhos na Apple, nos dá a noção de como os produtos são criados e como a necessidade do design e do fetiche da marca são importantes para estabelecê la.

“A inovação não tem nada a ver com a quantidade de dólares que você investe em P&D. Quando a Apple lançou o Mac, a IBM estava gastando no mínimo cem vezes mais em desenvolvimento. Não é uma questão de dinheiro. É a equipe que você tem, sua motivação e o quanto você entende da coisa” Steve Jobs, na Revista Fortune, 9 novembro de 1998

Para você não ler este livro:  se você não tem nenhum interesse em produtos da Apple o negócio fica mais complicado. O livro enfoca muito a liderança, pois na verdade ele serve para analisar o tipo de liderança centrada que Jobs realiza desde quando ajudou a fundar a Apple. Não recomendo este livro se você quer conhecer a linha de trajetória da Apple, mas ele é fundamental para saber o motivo da criação de alguns produtos e a forma como são feitos, os backstages.

créditos da imagem no próprio link

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments