Diretor de Blade Runner volta ao futuro, agora com o astro que ele dirigiu em Rede de Mentiras

O diretor Ridley Scott e o ator Leonardo DiCaprio estão desenvolvendo uma adaptação para cinema do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Scott dirige e DiCaprio protagoniza, provavelmente no papel de Bernard.

O clássico de Huxley fala sobre uma sociedade futurista organizada sob um sistema científico de castas, cada uma com um papel já definido. Não existe família ou livre arbítrio, abolido através do condicionamento. O status servil não é contestado, uma vez que todos recebem doses regulares de felicidade sob a forma de uma droga sem efeitos colaterias chamada Soma. Cabe a um indivíduo de uma casta inferior, Bernard, desafiar o sistema.

Scott já havia mencionado em entrevistas seu interesse pelo romance de 1931, cujos direitos pertenciam à Appian Way, produtora de DiCaprio. O projeto está em desenvolvimento na Universal Pictures, que chamou Farhad Safinia (Apocalypto) para adaptar o roteiro.

A produção será feita por Scott e DiCaprio. Eles já trabalham no projeto há meses, segundo o blog Risky Biz do Hollywood Reporter, mas o filme ainda está em seus estágios iniciais.

Fonte: Omelete

Houve um filme lançado diretamente nas locadoras em 1998 – dirigido por Leslie Libman e Larry Williams – que não obteve uma boa aceitação de crítica e público.

Alguns livros com temas semelhantes:

1984 – George Orwell
Fahrenheit 451 – Ray Bradbury
Nós – Yevgeny Zamyatin

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments