André Schmidt: menino de 6 anos já tem 154 livros “devorados”

A taxa de leitura entre os pequenos é superior à de adultos, aponta pesquisa. A média entre 5 e 10 anos fica em 6,9 livros por ano.

O acervo de títulos lidos por André Vinícius Zicka Schmidt é digno de dar inveja a qualquer adulto acostumado com o mundo das letras. Com 6 anos, o menino contabilizou a leitura de 154 livros. Ele lê desde os 4 anos e neste período a sua média de leitura foi sete vezes maior do que a observada nesta faixa etária. Segundo a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, entre os 5 e 10 anos de idade, a criança brasileira lê, em média, 6,9 livros por ano. No caso de André, essa média sobe para 51,3 livros por ano.
O menino se destaca também pela complexidade de suas escolhas. Entre as obras lidas por André, nem todas são classificadas como literatura infantil. A façanha literária colocou André como o mais jovem brasileiro a concluir o módulo de Língua Portuguesa do método Kumon. De acordo com a gerente da filial Curitiba do Kumon, Márcia Augusta Torres, alguns adultos não conseguem concluir essa etapa. “O adiantamento do André é comparável a oito anos escolares”, diz.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments