Sabendo que nem todo professor de literatura está online o dia todo, um grupo escocês criou o The Book Seer: um site que recomenda livros de acordo com seu gosto.

Ele ainda não lê sua personalidade, mas, por meio de algoritmos, correlaciona uma série de livros de seu ‘acervo’ com o título enviado pelo internauta-leitor. Basta chegar lá e dizer qual o último livro que gostou.

No mesmo momento, as sugestões se abrem numa nova página, fornecendo até mesmo links de compra pela loja virtual Amazon – que entrega livros para o Brasil, sim.

Como toda a base de dados do The Book Seer está em inglês, a eficácia dos títulos relacionados é bem maior quando as pesquisas são escritas no idioma de Shakespeare. Com a ajuda de algum buscador na web, porém, as traduções dos títulos literários ficam muito mais simples (uma dica é alternar o uso do Google Brasil e o “Google in English”).

O website, em fase beta, é uma criação do Apt Labs e tem uma versão para aparelhos móveis, exceto para iPhones. Há também um perfil no Twitter, para aqueles que desejam receber sugestões e dicas de livros por microblog.

fonte: Info Abril
dica do Raphael Rap

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments