Textos de Martin Bubber e Khalil Gibran com Ana Luisa Lacombe

Cultura de paz traz pequenas histórias, poesias, frases de dois pensadores, um libanês e um judeu austríaco.

Gibran Khalil Gibran (Bicharre, Líbano, 6 de janeiro de 1883 – Nova Iorque, EUA, 10 de abril de 1931), também conhecido simplesmente como Khalil Gibran, foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.

Martin Buber (Viena, 8 de Fevereiro de 1878 – Jerusalém, 13 de Junho de 1965) era filósofo, escritor e pedagogo, judeu de origem austríaca, e de inspiração sionista. Tinha educação poliglota: em casa aprendeu ídiche e alemão, na escola hebraico, francês e polonês. Sua formação universitária se deu em Viena. Em suas publicações filosóficas, deu ênfase a sua opinião de que não há existência sem comunicação e diálogo e que objetos não existem sem a interação. As palavras-princípio, Eu-Tu (relação), Eu-Isso (experiência), demonstram as duas dimensões da filosofia do diálogo que, segundo Buber, abarcam a existência.

16 de outubro
Hora: 16h00
Idade: A partir de 14 anos
Local: Espaço CCJ de Leitura

Entrada gratuita Ingressos limitados à lotação do espaço Retirada dos ingressos com 1 hora de antecedência ao evento. O Centro da Cultura Judaica convida a todos a colaborar com 1kg de alimento não perecível a ser doado ao Programa Ajuda Alimentando.

Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – CEP 05409-012 – São Paulo – SP – Brasil – Fone +55 (11) 3065-4333

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments