A Academia Brasileira de Letras lançou, na última segunda-feira, um concurso de microcontos com até 140 caracteres –mesmo limite utilizado no serviço de microblogs Twitter.

Para participar da competição, os interessados devem ser seguidores do perfil da ABL no Twitter (@Abletras) e enviar seus microcontos para o e-mail academia@academia.org.br, acompanhado por seu perfil no serviço, nome, endereço e telefone. O tema dos trabalhos é livre.

Cada participante só pode enviar um microconto. O prazo para a participação é até 30 de abril, sendo que os três vencedores serão divulgados em 1º de julho.

Os escolhidos terão seus microcontos expostos no site da ABL e no perfil da instituição no Twitter. Além disso, o primeiro lugar receberá um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP); o segundo lugar ganhará um minidicionário escolar; e o terceiro lugar receberá um minidicionário da Língua Portuguesa de Evanildo Bechara.

Pequenas histórias

Os microcontos se tornaram populares no Twitter no ano passado, com a criação de perfis específicos para a publicação das pequenas histórias. Perfis como o microcontos e o semruido publicam regularmente os pequenos contos.

Outro perfil famoso é o microcontoscos, que traz histórias bem humoradas.

Fonte: Folha Online

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments