Após 34 anos de sua morte e da publicação de sua última história inédita, Agatha Christie ainda desperta grande interesse entre seus fãs. Não à toa que é a escritora que mais vendeu em todos os tempos, um bilhão de livros em língua inglesa, outro bilhão traduzido mundo afora.

Recentemente, duas novas aventuras de um de seus mais famosos personagens, Hercule Poirot, foram encontradas em seus arquivos e publicadas. O responsável é John Curran, grande admirador da escritora, que editou por muitos anos a newsletter oficial de Agatha Christie. Além de ter atuado como consultor para National Trust (órgão que cuida do patrimônio material, como o Iphan no Brasil) durante a restauração da Greenway House – a casa de férias da escritora, em Devon -, Curran, doutorando na University College Dublin, trabalha com o neto dela, Mathew Prichard, para estabalecer o Agatha Christie Archive.

As raridades que encontrou durante o trabalho com Prichard estão em seu primeiro livro, Agatha Christie Secret Notebooks (Harpercollins), disponível em inglês na Saraiva.com.br. Leia entrevista exclusiva com Curran.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments