Acervo conta com 450 títulos. Crianças podem pegar livros emprestados por dez dias.
O Instituto Brasil Leitor (IBL), organização que mantém bibliotecas em estações de metrô de São Paulo, inaugura neste sábado (22) uma unidade para crianças na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
 
Com um acervo inicial de 450 títulos infantis, para leitores de 0 a 8 anos, a biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 11h às 13h.
 
Neste sábado, o local, que foi batizado de Brincalendo, ficará aberto das 10h às 13h para o cadastramento das crianças.
 
“Em um evento que fizemos no bairro, ouvimos da comunidade que o bairro não conta com atrações para as crianças. Então, resolvemos abrir a biblioteca para que possam pegar livros emprestados na hora em que vão ou voltam da escola”, disse a diretora do IBL, Ivani Nacked.
Para se inscrever, as crianças devem estar acompanhadas dos pais. Também é necessário levar o comprovante de residência. Elas serão cadastradas e receberão uma carteirinha de identificação para fazer os empréstimos gratuitos. As crianças podem ficar dez dias com os livros e renovar o empréstimo por mais dez dias.
 
O IBL mantém bibliotecas comunitárias e unidades para crianças em várias cidades do país. No metrô de São Paulo, há bibliotecas nas estações Paraíso, Tatuapé, Largo 13, Luz, Santa Cecília e na estação Brás da CPTM.
Serviço:
Biblioteca Brincalendo: R. Lopes Chaves, 229 (entre as ruas Brigadeiro e Barra Funda), Barra Funda, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h às 13h

Fonte: G1

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments