O best-seller Fortaleza Digital – de Dan Brown, o mesmo autor de O Código da Vinci – é o preferido entre os 39 mil usuários das bibliotecas Embarque na Leitura, que funcionam em estações de trem e Metrô de São Paulo. Desde que o projeto começou, em 2004, o livro foi emprestado 646 vezes. Em segundo lugar aparece Anjos e Demônios, também de Dan Brown (com 347 retiradas), seguido de perto por Marley & Eu, de John Grogan (345 vezes).

Atualmente, há 23 mil títulos disponíveis no catálogo do Embarque na Leitura. A mais antiga biblioteca do projeto é a que fica na Estação Paraíso do Metrô. Existem unidades ainda nas Estações Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília. Esta última se destaca pelas coleções de livros infantis e em braile – além de ter um balcão adaptado para facilitar o acesso de deficientes físicos. No ano passado, foi a vez de a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganhar sua biblioteca – na Estação Brás.

De acordo com dados do Instituto Brasil Leitor, criador e mantenedor do projeto, o Embarque na Leitura já realizou mais de 450 mil empréstimos de livros.

Fonte: O Estado de S. Paulo
Imagem: Internet

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments