A união de atividades de leitura, contação de histórias, jogos e brincadeiras promete animar a criançada e seus acompanhantes, neste mês de julho, na Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira (Beiat), localizada no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói. Entre as atividades estão: damas, dominó, quebra-cabeças, jogos de memória e adivinhações, tudo a partir dos livros da coleção “O que é, o que é?”, um dos grandes sucessos da literatura infantil.

Além disso, serão oferecidas oficinas de criação oral e comemorações pelo Dia Internacional do Amigo, no dia 20 de julho, e pelo Dia da Avó, no dia 26 de julho. O Dia Internacional do Amigo será celebrado com a campanha: “Indique a Beiat para um amigo e ganhe um livro”. Já o Dia da Avó será comemorado com um encontro literário entre avós e netinhos, cheio de recitais de poesia e oficinas de arte, culminando com chá, bolo e biscoitos.

Completando a programação, durante todos os sábados de julho, a “Hora do Conto” trará para as crianças e seus acompanhantes a leitura de livros premiados no 12º Salão da Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil (Fnlij), que aconteceu em junho deste ano, no Centro Cultural da Ação e da Cidadania, na Zona Portuária do Rio.

Animada, a diretora da Beiat, Regina Abrunhosa, conta como estão sendo estes encontros e adianta algumas novidades deste mês de férias na biblioteca.

“Esses eventos estão sendo maravilhosos. As crianças interagem com seus pais e acompanhantes, conhecem os jardins da biblioteca e, através das oficinas, elas retratam o que entendem sobre a história que é lida. Após a leitura, muitas crianças se interessam em conhecer as dependências da biblioteca e tornam-se sócias da Beiat. Incentivar as crianças a trazer os amigos, os pais e os familiares, é um de nossos objetivos principais. Jogos, brincadeiras, novidades literárias e muito carinho são ingredientes que ajudam a fomentar o amor pela leitura”, anima-se.

Fonte: O São Gonçalo

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments