RIO – O britânico Chris Juby resolveu dar uma forcinha para os cristãos que, assim como ele, ainda não tinham conseguido chegar à página final da Bíblia. O webdesigner de Durham, no norte da Inglaterra, resolveu resumir todos os capítulos do livro sagrado no Twitter, respeitando o limite de 140 caracteres. “Um tweet por capítulo, um capítulo por dia”, diz a descrição do perfil.

A empreitada de Juby, de 30 anos, começou no dia 8 de agosto. No domingo passado, ele inaugurou o perfil @biblesummary com o resumo do primeiro capítulo do livro de “Gênesis”:

“Deus criou os céus, a Terra e tudo o que nela vive. Ele criou a humanidade à Sua semelhança e lhe deu o domínio sobre a Terra”, postou o britânico no microblog.

Pelas contas do determinado cristão, a missão de resumir os 1.189 capítulos do Antigo e do Novo Testamento levará mais de três anos para ser concluída. Se conseguir se ater ao planejado, Juby calcula que toda a Bíblia estará no Twitter até o dia 8 de novembro de 2013.

A ideia de transferir as palavras da Bíblia para o microblog nasceu da vontade do webdesigner de compartilhar os resumos que ele mesmo escrevia, diariamente, para absorver melhor o que lia no livro sagrado cristão. Todos os dias, pela manhã, Juby fazia a leitura de um capítulo e anotava os pontos principais. Agora, ele compartilha as mensagens da Bíblia com nada menos que 4.233 seguidores – até às 18h deste domingo. Nada melhor para facilitar a vida dos twitteiros religiosos.

Para quem acha difícil Juby completar sua missão, ele responde no site @biblesummary , criado para acompanhar sua empreitada:

“Bom, acredito que veremos com o tempo! Demorei muito tempo montando o site e contei a todos sobre o que faria, então espero que isso me anime a percorrer os salmos…”

via O Globo

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments