O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi atacado com um livro durante um comício em Germantown, no estado da Filadélfia, no domingo.

Obama não se apercebeu da ameaça

Os serviços secretos investigam como foi possível tal ato, que poderia ter ferido o presidente que nem se percebeu do livro a passar a centímetros da sua cabeça.  



O autor da ‘ameaça’ ainda não foi identificado, sendo também desconhecido o motivo pelo qual um membro da multidão tentou atacar Obama.

O episódio relembra o sucedido com o ex-presidente George W. Bush, quando, em 2008, um jornalista iraquiano lhe atirou uma bota durante uma conferência de imprensa.


Este foi apenas um dos incidentes bizarros do evento, uma vez que também um homem foi detido por estar completamente nu, desconhecendo-se ainda se existe ligação com o livro atirado a Obama. De acordo com o ‘Daily Telegraph’, as autoridades recorreram a uma placa de campanha eleitoral para tapar as partes íntimas do homem.


Barack Obama e o vice-presidente Joe Biden participaram no evento que visa a obtenção de votos nas eleições para o Congresso, no próximo mês. Este foi o segundo comício de um total de quatro agendados para o presidente dos Estados Unidos.

Veja o momento em que o livro passa perto da cabeça de Obama (aos 22 segundos)

Fonte: Correio da Manhã – Portugal

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments