Nem se fosse apresentado em seu idioma original, o francês, o espetáculo A Fables, que será encenado amanhã e domingo no Palco Central da 26ª Feira do Livro de Caxias do Sul, perderia a graça para aqueles que não compreendem a língua. Desvendando o universo mágico das fábulas, o show infantil, criado pela companhia francesa Animatière, propõe uma bem-humorada leitura das obras do grego Esopo, utilizando acordeom, violinos e marionetes de fio.
Na apresentação, os atores David Lippe e Perrine Cierco, ambos formados pelo Institut International de La Marionnette, de Charleville-Mézières, animam o público na companhia de diversos bonecos.
– Com o apoio do Ministério da Cultura da França, estamos pela segunda vez no Brasil, e resolvemos homenagear o país. Por isso, traduzimos as falas do espetáculo para o português. O pessoal vai entender e se divertir – espera o ator e diretor Lippe.
A Fables é apresentado há pelo menos dois anos e já participou de festivais internacionais por diversos países europeus.
– É um espetáculo infantil, mas os pais das crianças sempre se divertem – afirma o diretor da companhia, situada na cidade de Nantes.

– O que: apresentação teatral A Fables, do grupo francês Animatière

Quando: amanhã e domingo, às 15h

Quanto: gratuito

Onde: Palco Central da 26ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Fonte: Pioneiro

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments