Um novo recurso do Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon, permitirá que os usuários emprestem livros eletrônicos para amigos, desde que eles tenham um Kindle ou dispositivo eletrônico que utilize o aplicativo oficial. Segundo a Amazon, o novo recurso chegará ao Kindle até o final do ano.

Os donos de livros eletrônicos poderão emprestar o arquivo do livro a um amigo pelo período de 14 dias. Neste período, o dono do livro estará proibido de acessar o livro emprestado em seu dispositivo. Segundo a Amazon, nem todos os livros poderão ser emprestados. Os títulos que terão o recurso de empréstimo serão escolhidos pela editora ou detentor dos direitos autorais.

Além disso, a Amazon anunciou que o Kindle ganhará outro novo recurso que permitirá ler jornais e revistas também por meio de aplicativos. Até hoje, os usuários só assinavam essas publicações periódicas caso tivessem o Kindle. Nas próximas semanas, esses arquivos serão disponibilizados para aplicativos do iPhone, iPod Touch e iPad. Os aplicativos desenvolvidos em outras plataformas receberão o novo recurso no futuro.

A Amazon ainda não divulgou como os novos recursos serão entregues aos usuários. Provavelmente, os usuários terão que baixar uma atualização de software para atualizar o leitor e os aplicativos para ler livros digitais.

fonte: IG

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments