É hoje publicado nos Estados Unidos o novo livro de Barack Obama: “Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters”. O presidente norte-americano inspirou-se nas filhas para o escrever
Por Catia Loureiro – Via Expresso
Depois de “Dreams from My Father” e “The Audacity of Hope”, Obama aventura-se agora na escrita infantil. O novo livro é inspirado nas duas filhas do Presidente americano, Malia e Sasha, e presta homenagem a 13 figuras importantes da história dos Estados Unidos. De George Washington a Martin Luther King, passando por Albert Einstein e Helen Keller, a história americana é dada a conhecer aos mais jovens.
O livro de Obama é inspirado nas duas
 filhas, Malia e Sasha, e presta
 homenagem a 13 figuras importantes
 da história dos Estados Unidos
O responsável pela publicação de livros infantis da editora Random House diz que a obra “celebra as características que unem todos os americanos, o potencial para realizar os sonhos e construir os próprios caminhos”. O livro foi escrito ainda antes de Obama tomar posse como Presidente dos Estados Unidos, em 2009.
Meio milhão de exemplares está hoje disponível nas livrarias norte-americanas. As receitas resultantes da venda dos livros serão doadas para bolsas de estudo destinadas a filhos de soldados feridos ou que já morreram.
O livro inclui ilustrações de Loren Long, que trabalhou no livro infantil de Madonna, “As Maçãs do Sr. Peabody”. Na capa do livro vê-se uma ilustração das duas filhas de Obama com o seu cachorro Bo.
Obama não foi o primeiro na Casa Branca a arriscar a escrita para crianças. Antes dele, Hillary Clinton com “It Takes a Village” e Laura Bush com “Read All About It!” tinham já arriscado a escrita de livros infantis.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments