Mesmo tendo dois braços e duas pernas, a maioria das pessoas nunca surfou na praia de Waikiki, regeu uma orquestra de 60 instrumentos, visitou bairros pobres da Índia e do Egito, nem realizou acrobacias circenses em um filme de Hollywood. Mas aos 27 anos, um homem que nasceu sem membros superiores nem inferiores fez tudo isso e muito mais.

Nick Vujicic, famoso em todo o mundo por causa de seus vídeos do You Tube e DVDs, quer desafiar as pessoas a uma vida sem limites.  Ele narra tudo o que pôde fazer, apesar de sua limitação física. Seu novo livro chama-se justamente Life without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Llife [Vida sem Limites: Inspiração para uma Vida Extremamente Boa]. Nele, Nick apresenta seu ponto de vista pessoal das lutas que enfrentou enquanto crescia, incluindo depressão e pensamentos suicidas e explica como os superou.

“Com frequência demasiada, nos dizem que somos suficientemente inteligentes, atraentes ou talentosos para lutarmos pelos nossos sonhos,” escreveu Vujicic, que é evangelista e palestrante motivacional. “O pior é quando você se considera indigno, pois acaba pondo limites na maneira como Deus pode agir através de nós.”

Vuijic compartilhou que, enquanto crescia,  nem ele nem seus pais podiam imaginar que tipo de carreira ou estilo de vida ele teria ao chegar na idade adulta sem braços e sem pernas. Mas agora, tornou-se um palestrante motivacional bem-sucedido que já visitou mais de 30 países e compartilhou seu testemunho com milhões de pessoas. Apesar de não ter membros superiores e inferiores perfeitos, ele também gosta de tocar bateria, escrever no computador, nadar, e sobretudo, cuidar de si mesmo.

“Eu pude reconhecer que o corpo de Deus me deu é, de muitas maneiras, um presente grande e maravilhoso. Você é capaz de reconhecer que as bênçãos de sua vida também podem estar disfarçadas, talvez até mesmo em aspecto de você acredita ser a sua maior debilidade?”, questiona.

“Tudo depende de sua perspectiva,” acrescentou. “Se você pode respirar, seja agradecido a Deus.”

O palestrante cristão destacou que as limitações quase sempre estão dentro de uma pessoa e não dependem de forças externas, como uma situação adversa ou de Deus. “Muitas pessoas fisicamente perfeitas não têm a metade da felicidade que deveriam, pois permitem que os pensamentos e sentimentos negativos dominem suas vidas e também os limita a lutar pelos seus sonhos”, acredita Nick.

“Se alguém diz que não tem esperança, significa que ela acredita que não nenhuma possibilidades de algo bom acontecer em sua vida . Nenhuma? Isso é algo bastante extremado, não parece? O poder de crer em dias melhores é algo tão indiscutível que, para mim, parece muito provável que mais cedo ou mais tarde as coisas irão melhorar”, escreveu.

As pessoas podem não ser capazes de controlar as dificuldades da vida, reconhece Nick. Mas afirma que elas podem controlar que tipo de resposta darão. Vujicic encoraja as pessoas a que não dependam de suas emoções, mas devem concentrar-se em responder com uma atitude positiva. “Solidão e desespero são sentimentos e isso muda, mas o amor de Deus é real e nunca muda”, escreve ele a seus leitores.

“Posso garantir que, para cada limitação que tenha, você é abençoado com habilidades mais que suficientes para superar seus desafios,” finalizou.

Conheça mais sobre o livro AQUI.

Fonte: Christian Post
Tradução e edição: Jarbas Aragão

VEJA COMO É A VIDA DE NICK NESTE VÍDEO

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments