O Google lançou nesta segunda-feira sua aguardada livraria virtual. A Google eBookstore tem no acervo mais de três milhões de títulos digitais, parte dos quais à venda, parte oferecida gratuitamente. “Acreditamos que será a maior loja de livros digitais do mundo”, afirmou Jeannie Hornung, porta-voz do gigante de internet. As obras gratuitas estão abertas a todos, mas a operação paga, por enquanto, é restrita aos Estados Unidos.

Os livros podem ser acessados de quase qualquer aparelho com conexão de internet, desktop ou laptop, e funciona nos leitores de livros eletrônicos Nook, da Barnes & Noble, e Reader, da Sony. O líder Kindle, da rival Amazon, ficou de fora.

Por meio de um aplicativo específico, os títulos da Google eBookstore também podem ser lidos nos aparelhos da linha Apple – iPhone, iPad e iPod touch – e dispositivos com o sistema operacional do Google, o Android, como o smartphone Motorola Milestone ou o tablet Galaxy Tab, da Samsung.

O serviço do Google permite ao leitor conhecer uma série de dados sobre o livro, conhecer sua avaliação e ler os comentários, fazer buscas por palavras, alterar o tamanho da letra e escolher entre cinco fontes e várias opções de formatação. Também guarda o ponto em que a leitura foi interrompida, para que seja retomada tão logo o usuário retorne. A grande maioria dos títulos está em inglês, mas é possível encontrar obras em português de domínio público, como Os Lusíadas, de Luís de Camões.

Usuários do Google podem montar uma biblioteca particular na seção “Meus eBooks” da loja. Três livros gratuitos e em inglês já estão inclusos: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen; Frankenstein, de Mary Shelley, e Histórias Maravilhosas, de Hans Christian Andersen. Para acrescentar mais livros gratuitos, basta procurar uma obra de interesse e e clicar em “Obter agora”.

Fonte: Veja

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments