Leonardo Lemos

Hoje em dia todo mundo (sem exceções) recorre aos sites de busca e as wikis para obter qualquer tipo de informação. Como nem sempre a informação é encontrada ou é incompleta, muitas pessoas procuram a informação desejada em livros sobre o assunto que, normalmente, possuem o conteúdo completo sobre a informação.

Livros ocupam espaço e nem sempre se acha aqueles que dominam o assunto requerido então, a pergunta é a mesma: o que fazer? Ficar sem a informação e permanecer ignorante sobre ela? Ou ter em mãos uma biblioteca virtual que se pode achar qualquer tipo de livro que contenha qualquer tipo de assunto? Bem, eu não sei vocês, mas prefiro a segunda opção e ela se chama Wikilivros.

A Wikilivros é uma wiki pertencente à fundação Wikimedia, a mesma fundação responsável pela Wikipédia, fato que reforça a credibilidade do site. Por lá existem livros de qualquer espécie, todos bem organizados e completos, e com eles pode se aprender outra língua, aprender sobre religiões, povos e culturas diferentes, aprender a programar (onde estes ensinam realmente a programar de um modo completo, com lições sobre métodos de programação, otimização de código e etc) e entre outras coisas se pode aprender lendo um livro.

Bacana, não? Visite a Wikilivros clicando aqui, o conteúdo é todo em português para facilitar a vida dos usuários. Em Português e, o principal, de graça.

Fonte: TechNow

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments