Com foco no público infantil, o Nook Kids permite uma maior interação com os ebooks, de uma maneira que seria quase impossível nos atuais eReaders.

Jacqueline Lafloufa

Eles costumam ser lúdicos, coloridos e ter partes removíveis ou fofinhas. Livros infantis têm a necessidade de serem mais interativos e imagéticos e menos texto preto-no-branco, o que claramente era difícil de ser feito com os eReaders tradicionais, como o Kindle e o Nook.

Para poder atender melhor esse exigente público, a Barnes & Noble decidiu lançar uma versão infantil do seu aplicativo para iPad, o chamado Nook Kids. Com ele, as crianças podem interagir com o texto, dar zoom nas imagens e brincar com toda uma sorte de interações que permeiam os ebooks infantis comercializados pela rede de livrarias

Nook Kids para iPad tem foco no público infantil (Crédito: CNET / Reprodução)

Outra vantagem é que o aplicativo permite que os pais escolham quais títulos acreditam ser mais adequado para os seus filhos, controlando a exibição dos mesmos no Nook Kids, lembra o site Tuaw.

Logo no lançamento, já são mais de 230 títulos disponíveis, entre eles 50 que possuem narração profissional, o que dá uma folga na leitura que os pais são insistentemente convidados a fazer para seus pimpolhos, de acordo com o site The Mac Observer.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na iTunes Store, e acompanha dois títulos infantis norte-americanos de brinde.

Fonte: Geek

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments