Livro do francês Hervé Bourhis retrata a trajetória da maior banda de todos os tempos

Destak

Após mostrar a história do rock em O Pequeno Livro do Rock, que já está na segunda edição no Brasil, o francês Hervé Bourhis narra, em HQ, a trajetória de quatro dos mais famosos músicos de todos os tempos. Com quase dois meses de atraso, O Pequeno Livro dos Beatles chega às livrarias do país nesta semana.

O livro, que tem formato que lembra antigos discos de sete polegadas, conta a saga dos Beatles de forma cronológica, ano por ano.

Por meio de seu estilo rabiscado e em desenhos quase todos em preto e branco, Bourhis aborda o período de 1940 a 2009, cobrindo desde a infância dos integrantes até o desenvolvimento de suas carreiras solo. O ilustrador, roteirista e cartunista de 36 anos ainda mostra curiosidades, brigas e polêmicas acerca da história dos Fab Four. “Eu procurei encontrar as histórias menos conhecidas sobre o grupo. A meta era achar o eixo certo para que não fosse apenas mais um livro sobre os Beatles”, disse o autor em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Além de Paul, George, Ringo e John, personagens coadjuvantes da história do quarteto também ganham destaque na obra de Hervé Bourhis: o primeiro baixista, Stuart Sutcliffe, o baterista rejeitado, Pete Best, que fez shows no Brasil no último fim de semana, e, claro, Yoko Ono, que se tornou inimiga dos beatlemaníacos.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments