Livro de Roberto Bolaño, "O Terceiro Reich", é um dos lançamentosLivro de Roberto Bolaño, “O Terceiro Reich” (foto), é um dos lançamentos
Martha Lopes

As férias são o momento ideal para se dedicar à leitura. E, além dos clássicos e títulos diversos à disposição, o mercado editorial ganha, neste começo do ano, obras que podem preencher seus dias livres. Leia mais sobre quatro delas:

JORNALISMO SAUDOSO
Quem sente falta do polêmico jornal “Notícias Populares” pode matar a saudade com “Nada Mais que a Verdade” (ed. Summus), livro que ganha uma edição revista e ampliada. Em suas páginas é possível conhecer melhor os 40 anos de existência do diário paulistano, famoso por estampar notícias de crimes e sexo com muita criatividade.

GRANDE LITERATURA
Os leitores serão brindados, ainda em janeiro, com o volume “O Terceiro Reich” (Companhia das Letras), do chileno Roberto Bolaño, autor de “Noturno do Chile”“Estrela Distante” e “2666”. Nesta narrativa, o autor apresenta Udo Berger, campeão em jogos de guerra que viaja para um vilarejo perto de Barcelona. Ali, pretende descansar, aperfeiçoar estratégias e escrever, mas não consegue se concentrar.

PARA A TV
Quem gosta de conferir textos adaptados para séries e filmes conta com “Afinal, o que Querem as Mulheres?” (Leya Brasil), livro que deu origem ao seriado exibido no canal Globo, escrito por autores como João Paulo Cuenca. A obra conta a trajetória de André, um homem que busca responder a questão que dá título à série. Sua obsessão pelo assunto, porém, lhe rende o fim de seu casamento com Lívia.

QUADRINHOS

Os fãs de histórias em quadrinhos podem curtir as férias com “Ordinário” (Quadrinhos na Cia). O volume reúne tiras de Rafael Sica, publicadas em seu blog desde 2009. Surreais e em preto e branco, os desenhos refletem a vida urbana e o cotidiano do homem que habita as metrópoles.

fonte: Colherada Cultural

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments