Ao lado de milhares de voluntários e instituições que se mobilizam para arrecadar alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está promovendo a distribuição de literatura bíblica nos locais mais afetados pelas chuvas.
A entidade – que também está arrecadando alimentos – pretende levar uma palavra de esperança à população atingida pelas enchentes. Na última segunda-feira, 17, integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram Teresópolis -uma das cidades mais afetadas pelas chuvas – fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus.
Na cidade, os representantes da SBB visitaram dois abrigos, um localizado na Igreja Batista Central, onde está sediada a ONG SOS Global, e o outro na Igreja Batista de Barra do Imbuí. Além desses locais, foram visitados os bairros Caleme e Espanhol. “Ficamos estarrecidos com a destruição. Somente o consolo que vem do Senhor pode sustentar essas famílias. Conseguimos deixar Bíblias em algumas casas e oramos em todas em que entramos”, relata o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SBB, Marcos Batista. Juntamente com as Bíblias, os voluntários levaram leite, água e alimentos não-perecíveis recebidos de outros doadores.

Solidariedade
A iniciativa integra o programa “A Bíblia em Situação de Emergência” da SBB, que oferece assistência espiritual e social a pessoas em situação de risco social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.
Informações pelo e-mail webmaster@sbb.org.br

fonte: Mogi News

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments