Dona de uma beleza e elegância impares, é pouco conhecido o fato de que a escritora Clarice Lispector trabalhou como colunista de jornais nas décadas de 50 e 60, oferecendo ao público feminino dicas de beleza, moda e comportamento. Escrevendo sob pseudônimo, muitos foram os segredinhos de beleza generosamente compartilhados pela autora, agora reunidos no livro “Só para mulheres”, da Editora Rocco.

Entre os diversos truques ensinados, encontra-se o do lutador de boxe “para acordar o rosto”, que consiste em molhar um pano em água bem fria, espremer e colocar na nuca diversas vezes. Segundo ela, não há nada melhor para enfrentar dias turbulentos. Há também  receitas de cremes, sucos e poções, e conselhos sobre roupas, cabelo,  maquiagem e sedução, cuja finalidade é deixar as mulheres mais felizes e satisfeitas com a própria aparência.

Mesmo que você não vá seguir a risca os conselhos, vale a pena conferir o estilo gracioso e elegante da colunista, e se divertir com os truques utilizados pelas nossas avós para manter a autoestima “lá no alto”.

Fonte: Sobre Isso

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments