Superando as vendas de best sellers como Harry Potter e a Ordem da Fênix (J K Rowling) e O Código Da Vinci (Dan Brown) nas últimas semanas está um livro curioso. Assinado pelo até então desconhecido “Professor” Sheridan Simove, a publicação teve uma surpreendente colocação na lista dos mais vendidos da Amazon inglesa.

O Que Todo Homem Pensa Além de Sexo é o título dessa obra cujas 200 páginas estão totalmente em branco! Na contracapa há a promessa de revelar os misteriosos mecanismos do funcionamento da mente masculina, proporcionando uma visão clara do que ocupa o pensamento masculino.  A explosão de vendas ocorreu depois de ter sido apresentado por um famoso programa da ITV1.

Custando apenas £4,69 (cerca de R$11), a brincadeira tornou-se onipresente  nas universidade de todo país, onde os estudantes passaram a usar as páginas em branco para fazer anotações em aulas e palestras. A primeira edição da obra já está esgotada. Sheridan explica que seu livro tem sido um dos mais presenteados nos últimos tempos. Aparentemente essa brincadeira contribuiu para sua popularidade.

O autor se declarou surpreso com o sucesso repentino: “Quando o livro foi publicado, nem em meus sonhos mais loucos imaginei que irria vender mais que Harry Potter. Mas se os universitários da Grã-Bretanha pensam que o meu livro é mágico, quem sou eu para discutir?”.

O professor Simove revela que o conteúdo do livro é resultado de uma cuidadosamente pesquisa sobre o assunto. “Depois de muitos anos de trabalho árduo, conclui que os homens não pensam em absolutamente nada além de sexo”, acrescentou. “Foi uma conclusão chocante. Percebi que o mundo precisava ser informado sobre minha descoberta”.

Shridan Simove já publicou outras obras mais sérias, como Ideas Man, que conforme o título indica, aborda como uma boa ideia pode mudar a vida de uma pessoa. Agora que sua teoria parece ter se comprovado, ele espera dar mais visibilidade aos seus futuros lançamentos.

Atualmente o número um da lista da Amazon é o mais recente livro de receitas do chef Jamie Oliver, 30-Minute Meals, que ensina a fazer pratos rápidos e fáceis. Ao que tudo indica, isso mostra que os homens querem ganhar mais tempo livre para, aparentemente, pensar em sexo.

Não há previsão do lançamento do livro do professor Simove, em português, mas talvez o sucesso inspire algumas editoras por aqui a lançar obras nessa mesma linha. Possíveis títulos seriam: O que o Brasil perde sem Sarney, O que o BBB nos ensina sobre a vida, Cartilha de alfabetização do Tiririca ou O que a CBF de Ricardo Teixeira tem a nos oferecer. Há uma obra similar promovida um tempo atrás que pode ser baixada neste post AQUI

Agência Pavanews, com informações de Metro e Jailbreak

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments