Com informações de Telegraph G1.

Inglês imprimiu milhares de artigos recomendados pela enciclopédia colaborativa. Apenas um em cada 1,1 mil textos entram nessa categoria, segundo o próprio site.


A Wikipedia, que traz artigos que geralmente podem ser editadas por qualquer pessoa que pode acessar o site, foi lançada em 2001 e é atualmente o mais popular obra de referência geral sobre a Internet.

O artista inglês Robert Matthews imprimiu os mais de 3 mil artigos recomendados pela Wikipedia e os transformou em um livro com mais de 5 mil páginas. Pela organização da Wikipedia, apenas 1 em cada 1.110 artigos cumpre os critérios exigidos para receber a recomendação. A versão impressa chega até a altura do joelho.

Robert, um estudante de design gráfico de Brighton, Sussex, levou duas semanas para fazer o livro como uma afirmação sobre como as pessoas estão dependentes da internet para obter informações.

Ele disse: “Eu estou comparando a Wikipedia a uma enciclopédia tradicional, colocando-as no mesmo formato”.

Aos 22 anos de idade, o artista entende que: “Esses artigos são considerados os melhores artigos da Wikipédia, determinados pela sua qualidade de redação, precisão, neutralidade, integridade e estilo.”

Matthews admitie que a tarefa de produzir o livro não foi nada fácil. Ele disse: “Foi difícil imprimir, não deu certo na primeira tentativa, eu nunca tentei produzir um livro desse tamanho antes. Algumas das ferramentas que normalmente seriam utilizadas não estão preparadas para a produção de um livro deste tamanho.”

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments