Publicado originalmente por Fabio Andrighetto, na Folha


Este livro infantil polêmico e inovador, já avaliado por educadores Avaliado por educadores, volume aborda a questão do abuso infantil

Se você acha difícil explicar para as crianças de onde vêm os bebês, imagine falar sobre abuso sexual para seu filho pequeno. Odívia Barros, como inúmeros pais, passou por essa dificuldade.

Cansada de esperar e preocupada com a segurança da própria filha, a autora –que foi abusada na infância– decidiu escrever“Segredo Segredíssimo”, primeiro livro do gênero no Brasil.

Com o hábito de contar historinhas de ninar, Odívia percebeu a eficiência dos contos de fadas para ensinar e explicar os perigos do mundo usando linguagem lúdica.

Em entrevista à Folha, a escritora contou como foi criar o título pioneiro, avaliou a atuação do poder público no combate à ação dos abusadores e ressaltou a importância da escola e do professor na questão. Ouça Odívia Barros, autora

Ilustrado por Thais Linhares, “Segredo Segredíssimo” combina o texto direcionado ao público infantil com a seriedade que o tema exige. Para saber mais sobre o combate à pedofilia, visite o site da Childhood Brasil.
Recentemente publicamos mais matérias sobre livros que tratam desse assunto AQUI e AQUI

Ficha:

“Segredo Segredíssimo”
Autor: Odívia Barros
Editora: Geração Editorial
Páginas: 32

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments