Originalmente publicado no Techlider.

O Google está colocando à disposição na internet cerca de 500 mil livros sem proteção contra direitos autorais e que podem ser baixados gratuitamente pelo leitor de e-books da Sony.

É a primeira vez que o gigante das buscas permite a um leitor de e-books acessar gratuitamente seus livros digitais. Com a novidade, o Sony Reader ultrapassa o Kindle, da Amazon, em quantidade de livros oferecidos aos seus usuários, com uma biblioteca de 600 mil títulos.

Os livros scanneados foram publicados antes de 1923 e incluem obras de autores como Charles Dickens e Heródoto.

Esse material já pode ser baixado na internet gratuitamente em formato PDF – que funciona bem em telas de computadores mas não em telas de leitores de e-books. O Google fornecerá esse conteúdo para o Sony Reader em formato de publicação eletrônica (EPUB), permitindo que as linhas da imagem se adaptem melhor a telas menores.

A porta-voz do Google, Jennie Johnson, disse que a companhia planeja ampliar e facilitar o máximo possível o acesso aos livros digitais.

“Nossa meta é oferecer qualquer livro, em qualquer lugar, a qualquer hora e para qualquer dispositivo”, ela assegurou, “Queremos colaborar com qualquer um que compartilhe esse objetivo.”

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments