Sucesso de público na TV Cultura, história escrita pelo jovem Rafael Gomes recria o ambiente de Thereza e seus amigos

Romance traz adolescência e Literatura lado a lado

Publicado originalmente no site Verdes Trigos

Exibida pela TV Cultura desde 2009, a série Tudo que é sólido pode derreter virou livro. Considerado O mundo de Sofia da literatura de língua portuguesa, a história foi criada por Rafael Gomes, responsável pelo premiado vídeo Tapa na Pantera do You Tube. A trama, que já foi lançada em DVD, tem a segunda temporada para a TV prevista para esse ano.

No livro, o leitor poderá acompanhar a adolescência através dos olhos de Thereza, uma garota de 15 anos que tem que estudar literatura para a escola justamente em uma fase que sua vida está em crise. A solidão e a angústia, características da adolescência, se tornam reais, e os conflitos da vida escolar e a dor da perda de um parente querido parecem ter dado um nó em sua cabeça.

O desenrolar da trama é acompanhado pela descoberta de grandes livros e autores – como Machado de Assis, Clarice Lispector, Gil Vicente, José Alencar, Fernando Pessoa -, que trazem algumas respostas e muitas dúvidas, que inspiram a jovem sonhadora. A cada capítulo um novo livro, um novo desafio, uma nova descoberta.

Sobre o autor:

** Rafael Gomes dirigiu cinco curtas-metragens, que receberam diversos prêmios e participaram de festivais nacionais e internacionais. Autor, dramaturgo e criador do projeto virtual Música de Bolso, Rafael agora investe também no teatro e na literatura. A primeira peça que escreveu e dirigiu, “Música Para Cortar os Pulsos“, foi vencedora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de ‘Melhor Peça Jovem’ de 2010. Entre seus trabalhos destacam-se os curtas Alice e Relicário, o sucesso do YouTube Tapa na Pantera, além da série de TV Tudo que é Sólido pode Derreter.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments