O autor chinês campeão de vendas, Zhang Yiyi, irá desembolsar US$ 150.000 em cirurgias plásticas para ficar parecido com dramaturgo britânico William Shakespeare.

Ele planeja passar 10 pequenas operações em 10 meses para obter o resultado que deseja. A Rádio Nacional da China divulgou que Zhang usará como modelo um único quadro que reconhecidamente representa o dramaturgo que viveu na Idade Média (foto).

O custo estimado das cirurgias é o que ele ganhou com os royalties de seu novo livro e que demorou os últimos quatro anos escrevendo.

“A vida é um processo para se tornar uma pessoa melhor. Acho que as cirurgias vale esse dinheiro”, disse Zhang.

Não é a primeira vez que Zhang desperta a atenção da mídia internacional. Algum tempo atrás ele se comparou a Confúcio, maior sábio da China. Algo que gerou severas críticas de intelectuais chineses. Em 2006, publicou em diversos jornais uma carta na qual pedia em casamento uma apresentadora de TV chinesa famosa. Ele também escreveu um livro onde detalha os deméritos de pessoas de 13 províncias e regiões chinesas em 2008, desencadeando uma onde de protestos entre seus leitores.

Agência Pavanews, com informações de Shangai Daily

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments