O dia de São Jorge é comemorado em várias partes do mundo, mas na Catalunha, Espanha, a comemoração é um pouco diferente.  Os catalães tem como tradição neste dia oferecer um livro e uma rosa à pessoa amada. Este ano o evento vai ser celebrado pela primeira vez nas ruas de Lisboa. 

A iniciativa é da associação cultural Cataluny Apresenta e do Instituto Ramon Llull, que organizam a tradição catalã de fazer uma festa cívica em volta do livro no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa.

A comemoração de Sant Jordi (São Jorge) que corresponde ao Dia dos Namorados na Catalunha e também coincide com o Dia Internacional do Livro, fez com que se espalhasse a tradição de vender livros e rosas nas ruas das cidades da comunidade espanhola.

As bibliotecas municipais de Lisboa apoiaram a iniciativa e colocarão à venda livros de autores catalães traduzidos para português, entre outros.

Que tal se essa moda viesse parar em terras brasileiras, hein? Um bom livro, uma rosa e um beijo da pessoa amada. Eu gostei. E vocês?

Com informações do Ionline de Portugal.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments