Via Folha

Shakespeare é responsável por muitos dos grandes clássicos da humanidade. “Rei Lear”, “Sonhos de uma Noite de Verão”, “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e tantas outras peças tem suas estruturas copiadas, adaptadas e atualizadas diversas vezes.

Os temas universais se encaixam e todo o tipo de formato, inclusive a história em quadrinhos. Mais do que isso, dois dos principais textos do bardo inglês ganharam uma versão mangá.
Capa da versão mangá de "Romeu e Julieta" Capa da versão mangá de “Romeu e Julieta”

“Hamlet”“Romeu e Julieta” acabam de sair por uma nova coleção do selo Galera. Com versões modernas, algumas até futuristas, o texto ganha nova roupagem acompanhado das ilustrações no estilo japonês.

Apesar das mudanças, os célebres diálogos e fortes temas continuam nas histórias. Apenas algumas partes foram suprimidas, ou estão representadas pelas imagens. Os versos e rimas continuam fiéis ao original.

“Hamlet” avança no tempo e se passa em 2107, em uma terra devastada pelas mudanças climáticas e palco de constantes guerras. Já a trágica “Romeu e Julieta” se passa nos dias de hoje, em Shibuya, um movimentado bairro de Tóquio. A inimizade das famílias desta vez se dá por conta de suas relações com a Yakuza, a máfia japonesa.

Os próximos títulos deverão ser “Ricardo III”, “Sonhos de uma Noite de Verão”, “Othello”, “O mercador de Veneza”.

Veja algumas páginas de “Hamlet”:

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments