Cristina Danuta

Poderíamos dizer que Alexander Korzer-Robinson é um artista singular. Alemão nascido em Berlim, mas que agora vive em Bristol, na Inglaterra, Alexander utiliza sua formação em psicologia para compor seus maravilhosos trabalhos.

O artista vai, página à página, recortando algumas ilustrações, enquanto outras são removidas. Um trabalho extremamente minucioso e detalhista.

Cada livro tem uma história e seu trabalho permite representá-las através de um conjunto de imagens.  São fragmentos que juntos formam uma memória. O resultado são composições tridimensionais que se parecem com colagens. Simplesmente deslumbrante.

Seu trabalho centra-se na noção de “paisagem interior”, como define Alexander. Usando geralmente materiais descartados, o artista faz um convite aos expectadores a envolverem sua própria vida interior a fim de atribuir sentido a cada obra.

Através de seu trabalho livros que antes seriam descartados passam a ganhar um novo propósito. Eles deixam de ser ferramentas para se aprender sobre o mundo e passam a ser um meio para obter conhecimento sobre si mesmo.

Para ver outras obras de Alexander, visite o site do artista.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments