Estudantes do Worcester College, da Universidade de Oxford, foram convidados a parar a atividade conhecida como “Half-Naked Half-Hour” [meia hora meio nus], uma tradição nas tardes de quarta-feira na biblioteca. Se desobedeceram, irão enfrentar uma ação disciplinar. O grupo, que se autodenomina The Breakfast Club, conta com 40 estudantes do sexo masculino e feminino. Em 2009, eles começaram a ficar seminus na biblioteca durante cerca de 30 minutos, entre as 3h00 e as 4h00 da tarde. Depois de algum tempo, há registros que algumas alunas tiraram inclusive seus sutiãs.

A bibliotecária da Universidade de Oxford classificou o ato como “inaceitável”e” uma distração para os outros leitores”. Afirmou ainda que a prática era constrangedora quando a biblioteca recebia visitantes.

Em seu comunicado para os alunos, a comissão da biblioteca pediu “enquanto para vocês o ‘meia hora meio nús’ pode ter parecido apenas uma diversão inofensiva, pedimos que acabem com este tipo de comportamento na biblioteca. Se o seu comportamento inadequado persistir, a equipe da biblioteca irá levar essa questão ao deão. Não é apropriado que grupos de pessoas organizem eventos na biblioteca sem a permissão do bibliotecário”,
Os membros do clube reagiram com indignação, dizendo: “o meia hora já é uma tradição na Worcester College, uma forma de quebrar a monotonia e nos refrescarmos durante os períodos mais quentes do dia.”

Agência Pavanews com informações do The Daily Mail

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments