Que as novelas são um celeiro para novidades, sejam apetrechos ou novos modelitos, não é de hoje. Basta um personagem fazer sucesso com um bordão, que no dia seguinte todo mundo estará falando nas ruas. Mas, neste caso, é a literatura que está em evidência.

Os livros lidos na cadeia pela personagem Norma (Glória Pires) na novela Insensato Coração, estão entre os itens mais pedidos pela CAT (central de atendimento ao telespectador) da Rede Globo. Conheçam quais são eles:

A Ira dos Anjos (Sidney Sheldon)

O livro conta a história de uma advogada que se envolve em um triângulo amoroso com um mafioso e um político casado. Quando os dois descobrem que foram enganados, a moça terá que pagar caro por isso. A Ira dos Anjos é considerada por muitos a mais extraordinária das obras de Sidney Sheldon.

O Vermelho e o Negro (Stendhal)

O clássico da literatura francesa conta a história de um homem ambicioso, que deseja subir na vida a qualquer custo. Inspirada em fatos reais, a obra introduz o realismo no romance francês.

Crime e Castigo (Fiódor Dostoievski)

Conta a história de um rapaz, a princípio de boa conduta, que comete um assassinato. Ele mata a vizinha para roubar o dinheiro da vítima. É um dos maiores romances de todos os tempos.

O outro lado da meia-noite (Sidney Sheldon)

Este romance conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo e que têm em comum o amor pelo mesmo homem.

Os Irmãos Karamazóv (Fiódor Dostoievski)

A obra relata o conflito de dois irmãos que acabam se apaixonando pela mesma mulher. Foi o último romance de Dostoievski e é tido por muitos como sua obra-prima.

 

 

Com informações de R7 e Noveleiros.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments