Para quem deseja decorar alguma divisão de sua casa ou escritório, as opções são variadas. Da arte mais formal até os posteres mais simples e acessíveis, as escolhas podem revelar a todos as predileções do dono daquele espaço.

Entre os setores mais negligenciados no design e criação de posteres sem dúvida está a literatura. É muito mais comum vermos peças decorativas com alusão a filmes ou grupos musicais.

No Canadá o Postertext decidiu suprir esta lacuna, oferecendo obras da literatura mundial, levando os livros literalmente das páginas para as paredes. Com parte do livro ou até mesmo todo o texto, eles garantem que podem ser lidos perfeitamente pois os desenhos não eliminam palavras, apenas as redistribuem no espaço disponível.

Esteticamente eles são elegantes e combinam com diversos ambientes, já que são todos em preto e branco (veja foto acima) Há desde livros clássicos como ‘Ulysses’ e ‘A Odisseia”,  até obras modernas como ‘Orgulho e Preconceito’, “Moby Dick” e “Don Quixote”. O site já oferece com um número razoável de obras, estando aberto pedidos personalizados. Não são baratos par ao padrão brasileiro, custando entre 25 e 30 dólares, mais despesas de correio. Você pode conhecer toda a coleção e fazer sua encomenda aqui.

Quem sabe alguma empresa brasileira não se anima a fazer algo do gênero por aqui em breve. Eu compraria!

 

Pôster de “A Bíblia” na verdade contém apenas boa parte do Novo Testamento

 

Sherlock Holmes, utiliza 10 contos da série

20.000 Léguas Submarinas foi feito com os primeiros 8 capítulos do livro. Já Frankenstein usa toda a obra.

Moby Dick utiliza os primeiros 26 capítulos.

As Aventuras de Tom Sawyer usa a totalidade do livro.

Crime e Castigo utiliza apenas os primeiros 4 capítulos da obra.

O Conde de Monte Cristo foi criado com os primeiros 17 capítulos do livro.

Guerra dos Mundos, obra que foi utilizada na sua totalidade.

Alice no País das Maravilhas,

O Mágico de Oz

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments