Fonte: Google Notícias

LONDRES — A internet se transformou em um festival de boatos depois que a autora da saga literária de Harry Potter, J.K. Rowling, lançou um misterioso site com uma contagem regressiva para o anúncio de um novo projeto na próxima semana.

Uma porta-voz da bilionária escritora informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o último filme da série, que chegará aos cinemas em julho.

Os internautas que visitam a página Pottermore.com econtram uma tela com a cor rosa, com duas corujas e a mensagem “Coming soon” (Em breve), escrita a mão e com a assinatura da escritora.

Ao clicar em uma das corujas, o internauta abre uma página do Youtube com uma contagem regressiva até 23 de junho e a mensagem “As corujas estão se reuniendo … descubra por quê em breve”.

A página provocou todo tipo de especulações sobre o novo projeto.

“É um novo projeto, e não é um novo livro nem está diretamente relacionado com o filme”, disse a porta-voz de Rowling, Rebecca Salt.

“Não vamos dizer mais nada agora”, completou.

A marca “Pottermore” pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter.

Os fãs foram levados até o novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de fãs do jovem bruxo.

Também foi criada uma conta no Twitter (@pottermore), que já tem mais de 44.000 seguidores.

Entre as especulações dos internautas está uma muito aguardada enciclopédia da saga, um jogo online ou um “parque temático gigante”.

A saga de Harry Potter é uma as mais lucrativas da história. Os sete livros venderam mais de 400 milhões de exemplares em 69 línguas e os sete filmes lançados até o momento arrecadaram mais 6,6 bilhões de dólares em todo o mundo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments