Toda a obra do cantor e escritor Chico Buarque, que inclui canções, vídeos, além de fotos e textos do seu arquivo pessoal, vai estar disponível gratuitamente no site do Instituto Antonio Carlos Jobim (www.jobim.org/chico)

O site apresenta centenas de documentos, fotografias e gravações inéditasPaulo Jobim, que dirige a fundação, foi o responsável pela digitalização do acervo que conta com documentos que vão desde manuscritos de canções, contendo alterações e correções do próprio autor, cartas de amigos e reportagens publicadas na imprensa nacional e estrangeira.

A obra de Chico Buarque digitalizada foi lançada nesta sexta-feira, 17, com números que impressionam: são 1044 fotos de Chico Buarque, 7916 letras e partituras de Chico Buarque, além de 26.152 textos. As gravações de áudio e vídeo também ganham destaque. São 600 arquivos para download com a discografia completa de Chico Buarque (músicas em áudio e vídeo). Nem mesmo o site oficial de Chico conta com todo este acervo. Sua discografia completa já está disponível de graça. Alguns de seus livros também podem ser encontrados no site

A digitalização do acervo de Chico Buarque custou R$ 200 mil e foi patrocinada pela “Vale”, com o uso da Lei Rouanet. O acervo digital de Chico Buarque é o terceiro a entrar no Instituto Antonio Carlos Jobim: os primeiros foram de Tom Jobim, em 2003, e Dorival Caymmi, em 2009. A mesma digitalização deve ocorrer com Gilberto Gil e Milton Nascimento, com previsão de lançamento em 2013.

Visite o acervo de Chico Buarque em Jobim.org/chico.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments