Texto originalmente publicado em “A Tarde“.

J. D. Salinger, autor do clássico O apanhador no campo de centeio, tornou-se um dos personagens mais misteriosos e populares da história da literatura americana, ao repelir fãs e jornalistas ao longo de sua vida, mantendo-se recluso do mundo. Considerada a mais importante e detalhada biografia do autor até hoje, o livro Salinger: Uma vida, de Kenneth Slawenski, chega ao mercado nacional pela Leya Brasil, trazendo um relato completo sobre a vida do escritor.

A obra desvenda a história do autor, desde a privilegiada juventude, seu ingresso à sociedade da época, seu primeiro grande amor e sua vivência durante a II Guerra Mundial – fato este que o assombrou pelo resto da vida – até seus últimos dias, trazendo a tona sua impactante visão de mundo.

Saliger. Uma vida comenta ainda todos os escritos do autor, seus encontros com escritores como Ernest Hemingway, Laurence Olivier e Elia Kazan, as desavenças com os editores e escritores do New Yorker e o triunfo com a publicação de O apanhador no campo de centeio, livro que o tornou mundialmente famoso, mas que também contribuiu para sua reclusão nas montanhas de New Hampshire.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments