Publicado originalmente no G1

Pottermore trará nova tecnologia de leitura interativa, promete escritora. Página será lançada em outubro e também venderá e-books da série.

J.K. Rowling posa com crianças durante o anúncio oficial de Pottermore (Foto: AP)J.K. Rowling posa com crianças durante o anúncio oficial de Pottermore (Foto: AP)

.K. Rowling publicou no YouTube nesta quinta-feira (23) um vídeo em que explica o conteúdo de seu mais novo projeto, o site Pottermore. A escritora britânica manteve o conteúdo da página em segredo por mais de uma semana, revelando-o apenas para alguns fãs dos maiores sites do mago

Segundo Rowling, a página servirá para construir uma experiência única de leitura – interativa, cuja tecnologia foi desenvolvida pela Sony. Além de trazer o conteúdo da saga, ela promete incluir material inédito sobre os personagens, ambientes e objetos.

“Quis devolver algo aos fãs que seguiram Harry devotamente por tantos anos e também criar histórias para uma nova geração digital. Espero que os fãs e aqueles que chegaram agora possam se divertir  moldando o Pottermore tanto quanto eu me diverti. Assim como eu colaborei com o site, todo mundo poderá participar e publicar seus próprios comentários, desenhos e qualquer outro tipo de conteúdo em um ambiente seguro e amigável. Pottermore foi desenvolvido para ser um lugar em que se compartilha história com seus amigos”, revelou a escritora durante coletiva de imprensa em Londres.

No vídeo acima, divulgado por Rowling é possível ter uma ideia da nova leitura interativa de Pottermore. Após escolher um dos livros da série para ler, haverá momentos em que será possível navegar pela escola de Hogwarts,  acessar conteúdo exclusivo da série, brincar de misturar poções e participar da House Cup.

Em Pottermore, fãs poderão acessar conteúdo exclusivo e acessar games enquanto lê o livro, diz Rowling (Foto: Divulgação)
Em Pottermore, fãs poderão acessar conteúdo exclusivo e acessar games enquanto lê o livro, diz Rowling (Foto: Divulgação)

Pottermore será lançado em outubro de 2011, mas a partir de 31 de julho (aniversário de Harry) os fãs poderão se registrar na página. Inicialmente ele terá versões em inglês, italiano, alemão e espanhol. Novas línguas serão incorporadas, assim como uma loja online que venderá e-books da série, algo inédito até então.

O anúncio foi feito semanas apenas antes do lançamento nos cinemas, em 15 de julho, do oitavo e último filme da série Harry Potter, que será exibido em 3D. Os sete filmes lançados até agora renderam US$ 6,4 bilhões em vendas de ingressos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments