Publicado originalmente na revista PEGN

John Locke é o primeiro escritor independente a vender um milhão de livros no site Amazon. (Foto: Reprodução Daily Mail)

Nesta semana, John Locke, de 60 anos, entrou para o seleto grupo de escritores que atingiram a marca de um milhão de cópias vendidas de suas obras.

A diferença entre o americano, nascido em Kentucky, e os grandes nomes da literatura mundial é que ele não esperou a ajuda de uma editora para editar, publicar, promover e vender seus livros.

Autor de títulos como “Vegas Moon”, “Wish List” e “A Girl Like You”, Locke apostou de forma independente em seu trabalho, colocando seus livros à venda no site Amazon por US$ 0,99 – o equivalente a R$ 1,57. O valor é dez vezes menor do que o preço da maioria dos e-books do site, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

No momento, o escritor se dedica ao livro “How I Sold 1 Million e-Books in 5 Months”, no qual contará, em detalhes, as estratégias que adotou para vender um milhão de e-books em cinco meses, como o título em inglês da obra sugere.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments