Via Book Patrol

No mês passado, a obra de arte feita com livro (acima) foi encontrado na Biblioteca Nacional da Escócia. Foi a quarta peça encontrada desde março.Todos fazem referência ou são concebidos a partir da obra do escritor escocês Ian Rankin, Mas não há informação sobre o artista que fez as esculturas literárias. A prática lembre o estilo do grafiteiro Banksy, que ficou famoso sem nunca revelar sua identidade ou mostrar o rosto.
Primeiro foi a Biblioteca de Poesia Escocesa, onde um “poetree” foi descoberto em uma estante. A ‘Árvore de poesias“, feita de páginas cortadas e coladas, tinha um bilhete fazendo referência a uma citação Patrick Geddes e perfil da biblioteca no Twitter, @byleaveswelive .
Em seguida foi achada a peça abaixo na bilheteria do Cinema Filmhouse, com a seguinte nota “Para @Filmhouse – um presente – Em apoio a bibliotecas, livros, palavras, idéias … e, todas as coisas * mágicas *. “
Uma terceira foi encontrada na sala de Robert Louis Stevenson no Centro escocês de Contação de Histórias com um bilhete: “Era uma vez um livro, e no livro tinha um ninho, e no ninho tinha um ovo e o ovo era de dragão, e o dragão tinha uma história.”

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments