Via F5 Coletivo 

 

Doe um livro

‘“Alguém tem um livro aí?” Com esse pedido, Duda Porto de Souza,  26 anos, enviou um e-mail, em novembro de 2009, para 18 amigos. Sua intenção: montar uma biblioteca infantil com títulos vindos de todo o mundo. Um ano e meio depois, ela já reuniu 20.000 exemplares em 20 línguas diferentes. Também conseguiu uma biblioteca para abrigá-los, dentro do Centro Universitário de Belas Artes, em São Paulo.

Doe um livroA união realmente faz a força!

A pequena rede de contatos dessa paulista, que abandonou a faculdade de artes plásticas, inclui doadores como a escritora Ruth Rocha e a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey. “Duda é uma jovem criativa, persistente e cheia de iniciativa. Não havia como não apoiá-la”, disse Patricia Gomes Cardim, assessora educacional do Centro de Belas Artes.

O projeto permitiu a Duda se aproximar  de pessoas de diferentes áreas. “Criei relacionamentos com profissionais da educação e do entretenimento, áreas que me interessam em termos de carreira”, diz ela, que trabalha com artes e moda. Para ela, empenhar-se em algo grandioso significa usar as moedas que você tem. “Isso era o que eu podia fazer dentro do meu mundo”, diz. E você, tem algum livro para doar?

Vai lá:
Doe seus livros: escreva para bibliotecainfantil@belasartes.br para saber como.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments