Via No Mundo e nos Livros

A América é uma nação urbana. Mais de dois terços vivem nos 3 por cento da terra que contém essas cidades. No entanto, as cidades têm uma má reputação: elss estão sujas, pobres, tem crimes, são caras e prejudiciais ao meio ambiente. . . . Ou não são?

Os nova-iorquinos, por exemplo, vivem mais do que outros americanos. Mais da metade da renda da América é ganho em 22 áreas metropolitanas. E os moradores da cidade usam, em média, a energia de 40 por cento menos do que os suburbanos.

O economista Glaeser viaja através da história de todo o mundo para revelar o funcionamento oculto das cidades e como eles trazem o melhor da humanidade. Glaeser relata benefícios surpreendentes sobre as pessoas que migram para cidades, incluindo uma melhor saúde e mais empregos do que as áreas rurais que os cercam. Glaeser visitas cidades, cujas histórias, estranhamente semelhantes vão provar o quão essencial é a educação para o sucesso urbano e como a nova tecnologia realmente incentiva as pessoas a se reunir fisicamente.

Edward Glaeser é  Professor de Economia na Universidade de Harvard. Estuda a economia das cidades, habitação, segregação, a obesidade, o crime, a inovação, e outros assuntos, e escreve sobre muitas destas questões para o The New York Times.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments