A  editora francesa decidirá quais títulos poderão ser digitalizados pela Google e quais estarão disponíveis em formato de livro eletrônico (ebook) através da ferramenta Google ebooks

Publicado originalmente na revista Época Negócios

Kindle: Google vai publicar livros esgotados

A francesa Hachette e a gigante americana Google anunciaram nesta quinta-feira (28/07) um acordo definitivo para digitalização de livros esgotados da tradicional editora.

“O acordo de associação tem como objetivo dar uma segunda vida às milhares de obras esgotadas, tanto para benefício de seus autores como das universidades, dos pesquisadores e do grande público em geral”, indicou Hachette em comunicado.

A editora francesa decidirá quais títulos poderão ser digitalizados pela Google e quais estarão disponíveis em formato de livro eletrônico (ebook) através da ferramenta Google ebooks, acrescenta a nota.

Hachette, que considera que o acordo fornecerá uma nova fonte de renda aos autores, terá também a possibilidade de utilizar as pastas das obras digitalizadas pela Google e explorá-las via impressão por demanda.

Segundo informou Hachette no início das negociações, o compromisso cobre um fundo entre 40 mil e 50 mil obras que não estão mais disponíveis nas livrarias. EFE

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments