Publicado originalmente na Veja.

Sucesso da série televisiva faz executivos do canal projetarem novas temporadas. Até agora, escritor R. R. Martin já lançou cinco volumes de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

Depois de confirmar a segunda temporada da série Game of Thrones (A Guerra dos Tronos), os executivos da HBO se comprometeram a continuar produzindo a série enquanto George R.R. Martin seguir escrevendo os livros que lhe servem de inspiração.

Em entrevista ao site americano The Hollywood Reporter, Richard Pleper, co-presidente da HBO, aproveitou para rebater as críticas da Associação Americana dos Críticos de Televisão de que Martin não estaria feliz com a adaptação de seu trabalho. “Ele está entusiasmado com a produção e é assim que vemos que tivemos sucesso”, disse Plepler.

Já Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, que admitiu não ter lido os livros de Martin, disse que David Benioff e Dan Weiss, escritores e produtores da série, são seus os maiores fãs.

Game of Thrones é baseada em A Guerra dos Tronos, primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Até agora, foram lançados no Brasil apenas os dois primeiros volumes – A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis. O terceiro, A Tormenta de Espadas, chega ao país em setembro.

A primeira temporada da série, que estreou no Brasil em 8 de maio, é feita de dez episódios filmados em locações na Escócia, Irlanda do Norte, Malta e Marrocos e narra a disputa entre as famílias Stark e Lannister pelo controle dos Sete Reinos de Westeros.

Para ter + notícias sobre “As Crônicas de Gelo e Fogo” siga o perfil @gelo_e_fogo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments