Eles estão lá fazendo a nossa alegria nas telas dos cinemas, interpretando a cada momento um personagem diferente. Mas se você acha que as estrelas de Hollywood só lêem roteiros cinematográficos, está muito enganado. Alguns atores e atrizes também gostam e muito de literatura, tanto que têm até livros preferidos. Confira na lista abaixo:

Natalie Portman – O Diário de Anne Frank

Anne Frank, uma adolescente judia de 13 anos, relata em seu diário o dia a dia de sua família e de um grupo de judeus escondidos do terror nazista na Amsterdã da Segunda Guerra Mundial.

Nicole Kidmam – As Crônicas de Nárnia

As Crônicas escritas pelo irlandês C. S. Lewis, sua obra mais conhecida e que já tiveram alguns de seus livros levados para as telas do cinema, narram histórias fantásticas cheias de mitologia grega e nórdica recheadas com temas cristãos.

Densel Washington – Siddartha

O livro, escrito por Hermann Hesse, considerado um dos maiores escritores alemães, trata basicamente sobre a busca da plenitude espiritual. Foi inspirado pela tradição contada de Siddartha Gautama, o Buda.

 

Catherine-Zeta_jones – O Grande Gatsby

O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, foi eleito um dos maiores romances de língua inglesa de todos os tempos, tendo vendido mais de dez milhões de cópias em todo o mundo. O livro é um romance sobre a Era do Jazz, dos anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial.

 

Will Smith – O Alquimista

Livro de Paulo Coelho que se tornou um Best-seller mundial. Narra a história de um jovem pastor chamado Santiago que após ter um sonho repetido, decide partir em uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois segundo o sonho, é junto às pirâmides que encontrará um tesouro escondido. Durante sua jornada ele se vê em busca de esclarecimentos sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade.

Kevin Spacey – Cartas a um Jovem Poeta

Em fevereiro de 1903 Rainer Maria Rilke recebe uma carta de um jovem aspirante a poeta, Franz Kappus, que pede conselhos ao grande escritor. A partir de então começa uma troca de correspondências entre os dois, nas quais Rilke responde a vários questionamentos do rapaz e expõe suas opiniões sobre aquilo que considerava os aspectos verdadeiros da Vida.

Angelina Jolie – Vlad, o Empalador

A obra relata a vida de Vlad III, príncipe da Valáquia, comumente conhecido como Vlad, O Empalador.  A figura de Vlad também inspirou a criação do personagem Conde Drácula,  de Bram Stoker.

 

Mel Gibson – Fahrenheight 451

O livro é um romance de Ray Bradburry, que relata um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas anti-sociais e hedonistas, e todo pensamento crítico é suprimido.  Foi escrito nos anos iniciais da Guerra Fria. O autor faz uma crítica a uma crescente e disfuncional sociedade americana. Para ele o romance não se trata de censura, mas de uma história que mostra como a televisão destrói o interesse pela leitura.

Com informações de Online Degree Programs

Imagens: Internet

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments