Facebook é a maior rede social do mundo e, por meio de seu sócio majoritário, Mark Zuckerberg, não raro está na vanguarda das novas formas de interação na internet. Para melhorar a tecnologia por trás do Facebook, Zuckerberg anunciou que sua empresa adquiriu uma editora de livros para iPad chamada Push Pop Press, a mesma empresa que publicou o livro digital de Al Gore Our Choice.

Push Pop Press. (Foto: Divulgação)Push Pop Press. (Foto: Divulgação)

Por mais estranho que possa soar, o Facebook e a Push Pop Press insistem em dizer que a rede social não está entrando na indústria de publicação de livros digitais e que é a tecnologia por trás da empresa que o Facebook deseja.

“Estamos entusiasmados em confirmar que adquirimos a Push Pop Press”, disse um porta-voz do Facebook. “Não podemos esperar por algumas das tecnologias, ideias e inspiração por trás dessa empresa virarem parte da forma como milhões de pessoas se conectam e compartilham no Facebook”.

Isso pode soar estranho no começo, mas se você pensar melhor pode fazer muito sentido. Na terra dos tablets, o Facebook tem que competir com concorrentes como Flipboard, Zite, entre vários outros aplicativos que usam APIs do Facebook para fornecer conteúdo do site de uma maneira superdiferente e elegante. Para esse tipo de concorrência, o Facebook realmente precisa de uma certa criatividade extra e a Push Pop vai ser bem útil nesse ponto.

Talvez o Facebook esteja preparando uma novidade muito interessante para o seu aplicativo no iPad. Para ter uma ideia do que a Push Pop faz com seus livros no iPad veja o vídeo abaixo.

Via: PCMag

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments