O senhor das histórias (Autêntica)

Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”

Sobre o autor

Wellington Srbek
Nasceu em Belo Horizonte em 1974. É formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, ele já recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar.

Sobre o ilustrador

Will
Nasceu em São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs publicadas em várias revistas. Em 2007, ganhou dois Troféus HQ MIX por sua participação nas revistas Subterrâneo e A Mosca no Copo de Vidro. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante.

Clique aqui para comprar.

——————————————————————————————————————————————–

O Corvo: Em Quadrinhos (Peirópolis)

O célebre poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) – um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica em âmbito mundial –, ganha nova versão em HQ neste ano de 2009, em que se completam 200 anos de nascimento de seu autor. Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.

Clique aqui para comprar.

Hoje (10/8), vamos sortear os HQs “O senhor das histórias”, de Wellington Srbek (Autêntica) + “O Corvo: Em Quadrinhos”, de Edgar Allan Poe e adaptação de Luciano Irrthum (Peirópolis) para quem enviar DMs para o perfil @livrosepessoas até as 23h. Com apenas um tuíte você concorre a 2 livros! Participe e boa sorte!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments