Publicado originalmente no jornal Pernambuco

As viagens interestelares se tornarão mais seguras a partir de outubro, quando um aplicativo do Guia dos Mochileiros da Galáxia chegará ao iPad/iPhone/iPod com todas as suas preciosas informações. O aplicativo será lançado pela Hothead Games e trará uma experiência interativa para os fãs que queiram absorver o conhecimento do “repositório-padrão de todo conhecimento e sabedoria” criado pelo escritor Douglas Adams na clássica série de ficção científica de mesmo nome. É importante notar que não se trata do livro sobre as aventuras de Arthur Dent e Ford Prefect, mas sim do próprio Guia.

A empresa garante que o guia foi desenhado de forma a ser fiel ao dispositivo descrito por Douglas Adams há 30 anos. No primeiro livro da série, Adams diz que o Guia “era publicado como um microcomponente eletrônico subméson porque, se fosse impresso de forma convencional, um mochileiro interestelar iria precisar de diversos prédios desconfortavelmente grandes para acomodar sua biblioteca.”

Além do alerta na capa, “NÃO ENTRE EM PÂNICO” em “letras garrafais e amigáveis”, o aplicativo trará informações sobre a importância das toalhas, vogons, o restaurante no fim do universo, o Babel Fish, entre outras dicas de como sobreviver no espaço.

“Nos focamos em pegar o Guia original e apresentá-lo de uma forma nova e interativa”, disse o produtor Joel DeYoung, “Temos tanto respeito pelo original que nos obrigamos a manter a fidelidade ao estilo de Douglas Adams para fazer um aplicativo que soasse familiar aos fãs, apenas atualizado para os dispositivos atuais.”

Saiba mais no site oficial da Hothead games.

Da Agência O Globo

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments