Publicado originalmente no Journal Petit Enfant.

No próximo dia 13 de agosto, o maior encontro brasileiro de literatura fantástica, o Fantasticon 2011 – V Simpósio de Literatura Fantástica, discute as novidades e os desafios do mercado editorial para este segmento no Brasil. O evento conta com a presença de editores como Gabriela Nascimento, da Editora Gutenberg, cuja atuação inclui descobrir os grandes autores nacionais e internacionais deste universo de mistérios e fantasias.

No bate-papo O mercado editorial de literatura fantástica no Brasil, Gabriela Nascimento fala sobre sua experiência, sobre o momento da literatura nacional e apresenta duas novas obras da editora, previstas para lançamento em outubro e novembro deste ano.

Além de investir nas aquisições de best-sellers internacionais, a Gutenberg está com os olhos bem abertos para a produção de literatura fantástica no país. Entre os autores do gênero estão Julien De Lucca, autor de Ahmnat – os amores da morte, previsto para outubro e também Douglas MCT, autor da obra O Coletor de Almas, previsto para lançamento em novembro. “Além de apoiar autores já conhecidos, pretendemos também investir em novos talentos da literatura nacional”, confirma Gabriela, que já conta com cinco jovens escritores como parte do seu time nacional. Entre os estrangeiros, destaca-se para o próximo ano a tradução de Joe Golem and the drowning city, do americano Christopher Golden: a obra tem como co-autor e ilustrador Mike Mignola, criador de sucessos como Hellboy I e II.

Com estes novos lançamentos, somados ao grande sucesso da escritora Paula Pimenta com sua série juvenil Fazendo meu filme (que registra cerca de 30 mil títulos vendidos), a Editora Gutenberg reforça sua atuação no mercado infanto-juvenil e jovem adulto, incorporando de vez a literatura fantástica. Para Gabriela, o segmento fantástico é desafiador, mas muito interessante. “Ele envolve um público que curte quadrinhos, séries de TV, filmes e jogos, além disso cada fantasia representa um universo novo e diferente”, comenta. Além de discutir os rumos da literatura, responder a perguntas e atender ao público do evento, Gabriela distribuirá brindes e livretos dos livros O Coletor de Almas e Ahmnat, antecipando as novidades que estarão nas livrarias até o fim do ano.

Bate-papo O mercado editorial de literatura fantástica no Brasil
Data: 13/08 (sábado)
Horário: das 13h às 14h
Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa | Rua Sena Madureira, 298 | Vila Mariana | São Paulo – SP

Fantasticon 2011 – V Simpósio de Literatura Fantástica
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa | Rua Sena Madureira, 298 | Vila Mariana | São Paulo – SP
Confira a programação no site www.fantasticon.com.br

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments